Um cidadão identificado por Simão Bengui, que se dedicava ao fabrico e comercialização de armas artesanais (caçadeiras) e explosivos, foi hoje apresentado à imprensa local, depois de ter sido detido pela Polícia Nacional.
O acto de apresentação do cidadão, de 39 anos de idade, decorreu nas instalações da Direcção Provincial de Investigação Criminal, tendo sido orientado pelo porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, super-intendente Assunção Ribeiro.
Segundo a fonte, em declarações à Angop, na posse do cidadão foram encontradas 13 armas artesanais, um kit de ferramentas diversas, 35 canos de caçadeiras, uma carabina e sete cronhas.
Recordou que o uso, porte e fabrico de armas sem a prévia autorização constitui crime, punido segundo a lei vigente. De igual modo, o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional disse que a corporação deteve ainda, na quarta-feira, outros dois cidadãos que transportavam um lote de carteiras furtadas na escola do bairro Catapa, periferia da cidade do Uíge.
Fonte: Angop