O Partido de Convergência Nacional (PCN) definiu como principal objectivo a participação nas próximas eleições gerais, “o que vai exigir muito trabalho e empenho na preparação dos comités que vão mobilizar a população a aderir às fileiras do partido para aumentar o número de militantes”, afirmou no Sumbe o secretário-geral, Francisco Rodrigues.
O responsável do PCN falava na cerimónia de posse da direcção provincial liderada por Costa Vitoriano, que assumiu o cargo de coordenador provincial, enquanto José Aguiar Mendes é o secretário para organização e mobilização.
Para os Assuntos Políticos tomou posse como secretário provincial Gabriel Januário.
Horácio Azevedo é o secretário para os Assuntos Sociais.
O secretário-geral do PCN fez um breve resumo do percurso histórico do partido desde a sua fundação, a 8 de Junho de 1993. O partido vai participar nas eleições gerais integrado na coligação do Conselho Político de Oposição (CPO).
O PCN elegeu também os delegados que representam a província do Kwanza-Sul no congresso ordinário previsto para os dias 27 e 28 do corrente mês. Francisco Rodrigues pediu aos militantes e à população que ainda não se registou para se dirigir aos postos de registo.