Sábado, Março 25, 2023
17.9 C
Lisboa
More

    Angola leva à Expo 2012 Manatim e projecto “Angola LNG” como bandeiras

    Luanda – A Comissão Nacional de Angola a Expo212 Yeosu Korea vai levar para este evento, como bandeiras, o Manatim (peixe boi) e o projecto ligado ao desenvolvimento sustentável “Angola LNG”, que arranca este ano no país.
    A referida comissão, que apresentou em conferência de imprensa quarta-feira, em Luanda, o formato da sua participação no evento, durante uma cerimónia presidida pela sua comissária geral, Albina Assis, vai colocar neste certame uma galeria de exibição audiovisual com vários temas, entre os quais o Porto do Lobito (Benguela), os caminhos de ferro e a zona costeira de Angola, desde à foz do rio Cunene até à floresta do Maiombe (Cabinda).
    Sob o lema “Angola: Desenvolvimento Sustentável, o Nosso Compromisso”, no evento o país vai de igual modo apresentar o programa do Grande Ecossistema Marinho da Corrente de Benguela (BCLME), que para além de Angola envolve as repúblicas da Namíbia e a África do Sul, e outras da Corrente da Guiné (GCLME), que integram 16 países, entre os quais Camarões, Gabão, Congo Brazzaville e República Democrática do Congo (RDC).
    Tal como aconteceu com a chamada de atenção ao mundo, em relação à preservação da Palanca Negra Gigante na Expo Shangai 2010, a comissão vai de igual modo fazer com o Manatim, por ser um animal herbívoro em vias de extinção.
    Durante a apresentação do formato da Expo2012,   pelo comissário nacional adjunto, Santos Virgílio, Angola vai estar presente num pavilhão comum, pelo facto de ser um país em vias de desenvolvimento.
    De acordo com Santos Virgílio, foi disponibilizado um espaço de 442 metros quadrados, onde está a ser montado o pavilhão de três dimensões e o programa de animação cultural a ser realizado durante o evento.
    Com a participação de 100 países, assim como vários organismos internacionais, Angola augura atrair o maior número de visitantes ao seu pavilhão.
    Para este evento, a decorrer sob o tema “A Vida dos Oceanos e Costas”, aguarda-se a presença de oito a nove milhões de visitantes.
    Com a sua abertura marcada para o dia 12 de Maio do ano em curso, a participação de Angola na Expo2012 vai envolver um total de 32 funcionários, entre coreanos, estudantes angolanos naquele país asiático e outros quadros já seleccionados no país.
    Com o encerramento previsto para 12 de Agosto, o dia  20 de Julho será dedicado a Angola, data em que várias entidades governamentais poderão se deslocar aquele país, à semelhança da Explo Shangai 2010.
    O logótipo de Angola para este evento é um circulo que dá a ideia da existência de água, peixe e pessoas em torno deste.
    Depois de uma longa tradição de participação em exposições do género (Lisboa 1998, Sevilha 2000, Nagoya 2005, Zaragoza 2008 e Shanghai 2010), Angola tem aprimorado a sua presença, primando por uma aposta na qualidade de exibição.
    Fonte: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    EUA atacam instalações apoiadas pelo Irã na Síria após drone matar norte-americano

    Militares dos Estados Unidos realizaram vários ataques aéreos na Síria na noite de quinta-feira contra grupos alinhados ao Irã,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema