Sexta-feira, Março 31, 2023
18.7 C
Lisboa
More

    Secretária de Estado recebeu embaixador Robert Fowler

    Luanda – A secretária de Estado das Relações Exteriores, Exalgina Gambôa, recebeu  terça-feira, em audiência, o embaixador Robert Fowler, com quem abordou em detalhe o processo para que as sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a ala armada da Unita fossem mais eficazes.
    Robert Fowler referiu, no final da audiência, que “foi com grande satisfação que manteve o encontro com a secretária de Estado, a quem agradeceu o convite das autoridades nacionais para vir comemorar os 10 anos de paz”.
    Acrescentou que não se deslocava a Angola desde Janeiro de 2000 e manifestou a sua satisfação pelos progressos alcançados pelo país.
    Disse ainda que durante a audiência foram abordados com alguns detalhes aspectos que na época contribuíram para que as acções no sentido de tornar as sanções mais eficazes fossem um facto.
    Isto, explicou, foi possível durante o período em que presidiu o Comité de Sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
    Por outro lado, disse que foram abordados ainda alguns assuntos ligados ao continente africano.
    No país desde segunda-feira, Robert Fowler foi embaixador nas Nações Unidas, de 1995 a 2000, onde representou o Canadá no Conselho de Segurança da ONU, de 1999 a 2000.
    Na qualidade de presidente do Comité de Sanções da ONU apresentou dois relatórios de alta importância que contribuíram para o fim da impunidade dos violadores das sanções e limitou seriamente o acesso das forças militares da Unita aos mercados de diamantes e armas, contribuindo assim para o fim da guerra civil que devastou Angola durante vários anos.
    Fonte: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo dos Estados Unidos pretende perguntar aos americanos negros se eles são descendentes de escravos

    O governo dos EUA pretende perguntar aos americanos negros em formulários federais, incluindo o censo, se os seus ancestrais...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema