O Reino Unido poderá ser o próximo país a avançar com uma investigação à campanha de publicidade do novo iPad, onde a Apple promove a nova geração do tablet como sendo compatível com 4G
A revelação foi feita pela Advertising Standards Authority, a entidade responsável pela regulação da publicidade no Reino Unido, que afirma ter recebido mais de duas dezenas de queixas sobre a questão.
Citado pela agência Reuters um porta-voz do organismo afirma que «recebemos 24 queixas sobre alegações no site da Apple sobre o 4G no iPad. Estamos a analisar se há bases para uma investigação».
No centro da polémica está o facto de a Apple promover a nova geração do iPad como sendo compatível com 4G, algo que apenas acontece nos EUA e Canadá.
A questão é semelhante à que foi levantada pela entidade reguladora da publicidade na Austrália há algumas semanas, quando apresentou queixa contra a Apple sobre a promoção às funcionalidades de 4G do tablet.
Na altura a criadora do iPad mostrou-se disponível para reembolsar os consumidores que se sentissem enganados.
Em relação ao caso britânico, a Apple ainda não comentou uma possível investigação naquele país.
Fonte: SOL