Quarta-feira, Março 29, 2023
14.2 C
Lisboa
More

    Petrolíferos repõem parelha de líderes

    A vitória de ontem frente ao Sagrada Esperança, por 2-1, no Estádio Nacional  11 de Novembro, permitiu ao Petro de Luanda manter a parceria com o 1º de Agosto na liderança do Campeonato de Futebol da I Divisão, Girabola.
    Os petrolíferos do Eixo Viário, comandados pelo angolano Miller Gomes, por força da ausência do sérvio Maksimovic, a recuperar de uma cirurgia, responder à letra ao triunfo na véspera dos Militares do Rio Seco, por 1-0, no sempre difícil estádio Mundunduleno do FC Bravos do Maquis. Foi reposta a vizinhança no topo da tabela classificativa, agora com 14 pontos.
    A formação tricolor festejou a vitória depois de 90 minutos de grande equilíbrio, dada a réplica oferecida pelo conjunto diamantífero que se recusou sempre a aceitar a derrota como o desfecho da partida. O técnico Mário Calado lamentou no final o brinde feito pelo guarda-redes Sucami a Osório, no primeiro golo dos petrolíferos.
    Favorito por jogar em casa, o Recreativo da Caála aproveitou a “simpatia” competitiva do Nacional de Benguela para somar o seu segundo triunfo na competição, ao vencer por duas bolas sem resposta, desfecho que coloca o conjunto do Planalto Central numa zona de conforto na classificação, enquanto os benguelenses permanecem no “baile dos aflitos”.
    Sábado, o Santos FC, com postura destemida, impôs um empate a uma bola ao assumido candidato Kabuscorp do Palanca, que chegou a estar em vantagem no marcador, mas não teve estofo para se opor à determinação dos santistas, claramente dominadores no segundo tempo, daí a igualdade.
    Muito discreto nos objectivos, o ASA recebeu e venceu a Académica do Soyo, por 1-0. Foi o segundo triunfo consecutivo da formação aviadora orientada por José Diniz, quando os estudantes comandados por Agostinho Tramagal “esqueceram” a lição uma semana depois da vitória caseira que representou o safanão na crise desportiva provocada pelas dificuldades financeiras, acudidas pelo Governo Provincial do Zaire.
    O Atlético do Namibe derrotou sexta-feira, no estádio dos Coqueiros, o Benfica de Luanda, por 3-2, numa partida marcada pelo equilíbrio do princípio ao fim, ao passo que quarta-feira, na abertura antecipada da jornada, Sporting de Cabinda e Interclube empataram a um golo no Chiazi.

    A ronda, que encerra quando jogarem Recreativo do Libolo e Progresso do Sambizanga, tem registados 16 golos em sete partidas disputadas, números que fazem cair a média da competição fixada em três tentos por partida.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque ao Centro Ismaili em Lisboa deixa dois mortos e vários feridos

    Um ataque com faca num centro cultural muçulmano em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira, 28, deixou duas pessoas mortas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema