Terça-feira, Março 28, 2023
16.8 C
Lisboa
More

    CNCS considera clara legislação eleitoral para comunicação social

    Luanda – O Conselho Nacional da Comunicação Social (CNCS), em comunicado distribuído neste domingo, considera clara a legislação eleitoral já aprovada em relação ao papel que a comunicação social deve desempenhar durante a campanha eleitoral.
    O posicionamento consta das deliberações da sessão plenária de 30 de Março de 2012 sobre os desafios da imprensa neste ano de eleições.
    Segundo o documento, “a legislação eleitoral já aprovada é clara em relação ao papel que a comunicação social deve desempenhar durante o período de trinta dias consagrado à campanha eleitoral, tendo como base o princípio constitucional que consagra aos partidos políticos o direito a um tratamento imparcial por parte da imprensa pública”.
    Na nota o CNCS manifesta preocupação pela linguagem inadequada nos programas virados para a juventude sobretudo no canal 2 da TPA que não têm cumprido com o papel de educar a geração futura.
    Considera que a TPA e a Zimbo/TV não cumpriram com o princípio do contraditório, ao não concederem espaço a qualquer um dos elementos da manifestação do dia 10 de Março de 2012, não permitindo assim, que os telespectadores pudessem ter uma percepção abrangente das notícias veiculadas.
    O CNCS chama à atenção aos órgãos de comunicação social para o critério de objectividade, isenção e rigor na apresentação de notícias e reportagens, consagrado pela Lei de Imprensa e princípio estruturante de uma sociedade democrática.
    Fonte: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema