Os contratos futuros de petróleo negociados no mercado de Nova Iorque (Nimex) fecharam em alta, com os investidores a cobrirem posições vendidas antes do feriado prolongado da Páscoa.
Os dados animadores sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos também ajudaram. Os contratos do WTI para entrega em Maio ganharam 1,84 dólares (1,81por cento), fechando a 103,31 dólares o barril.
Na plataforma ICE, o petróleo do tipo Brent do Mar do Norte ganhou 1,09 dólares, fechando a 123,43 dólares o barril.
O petróleo começou a sessão sem uma firme direcção no Nimex, mas passou a subir com os ganhos das bolsas, após se saber que os pedidos de subsídios de desemprego nos EUA tinham caído em seis mil na semana passada, situando-se em 357 mil, o menor nível em quatro anos. E o petróleo permaneceu em território positivo mesmo após as bolsas voltarem para negativo.
“As pessoas não gostam de ir com prejuizos para o fim-de-semana, principalmente em feriados prolongados”, referiu Tom Bentz, director da BNP Paribas Prime Brokerage.
Muitos analistas acreditam que o petróleo deve cair nos próximos dias, com outros factores a pesar no mercado. Alguns países ocidentais ponderam a libertação de reservas. estratégicas para conter os preços e a probabilidade de uma nova onda de estímulos nos EUA vir a diminuir.
não pobreza”.
Fonte: JA