Quinta-feira, Março 23, 2023
16.9 C
Lisboa
More

    Alunos da Escola orquestra Kaposoka participam em festival internacional

    Angola vai pela primeira vez participar, de 21 a 27 de Maio, em Iguazu, Argentina, no Festival Internacional de Orquestras e Coros Infanto-juvenis, com 50 crianças e seis adultos da Escola de Orquestra Sinfónica Kaposoka, localizada na Samba.
    Em declaração ao Jornal de Angola, Pedro Fançony, director da Escola Kaposoka anunciou que as condições técnicas estão criadas para que a Orquestra Sinfónica Kaposoka represente Angola no Festival Internacional de Orquestras e Coros Infanto-juvenis.
    De acordo com Pedro Fançony, o embaixador de Angola na Argentina, Hermínio Escórcio, está a desenvolver esforços para que o país esteja presente no festival. Explicou ainda que o embaixador endereçou várias cartas a empresas públicas e privadas a solicitar apoios.
    Pedro Fançony explicou que a Embaixada de Angola na Argentina, através da área cultural, está acompanhar a preparação do festival. Considerou ainda que esta é uma oportunidade para as crianças angolanas demonstrarem o seu saber sobre música e aprenderem com outros músicos.
    Para além da participação de Angola no festival, segundo Pedro Fançny, a organização vai oferecer às crianças da Escola Kaposoka uma acção de formação dirigida por um maestro. Pedro Fançony revelou que as mais de 120 crianças da escola, têm assistência médica assegurada pela clínica Multiperfil, que garante consultas e tratamentos grátis. O projecto da Escola Kaposoka inclui 620 crianças na aprendizagem de música.
    O responsável da Escola Kaposoka afirmou para além do apoio do Presidente da República, padrinho da escola, a academia de música recebe ajuda de algumas individualidades com destaque para Hermínio Escórcio, embaixador de Angola na Argentina, Virgílio de Fontes Pereira, presidente da bancada parlamentar do MPLA e Rui Mingas, Reitor da Universidade Lusíada.
    As crianças da Escola Kaposoka têm tudo grátis, desde as indumentárias, fatos de gala e instrumentos musicais. Para além das aulas diárias de música, recebem também alimentação grátis.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Depois do Fed, bancos centrais europeus aumentam taxas de juros

    Os bancos centrais do Reino Unido, Suíça e Noruega elevaram as taxas de juros nesta quinta-feira (23), seguindo o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema