Sumbe – Trezentos e dez milhões, quinhentos e sete mil e 436 kwanzas é o valor arrecadado, durante o primeiro trimestre deste ano, pela Repartição Fiscal do Sumbe, na província do Kwanza Sul.
Em declarações hoje (quinta-feira), à Angop no Sumbe, o chefe de Repartição Fiscal, José Francisco Rocha, disse que o valor arrecadado resulta do pagamento de impostos industrial, predial, de selo e rendimento de trabalho, assim como da taxa de circulação.
Francisco Rocha disse ter havido um aumento de 69 milhões 686 mil, em relação às receitas arrecadadas em igual período do ano 2011.
Afirmou que os números reflectem não só a redução substancial da fuga ao fisco, mas também a implementação de medidas económicas e financeiras traçadas pelo Governo angolano.
José Francisco Rocha referiu que, no âmbito do programa de acção, a Repartição Fiscal do Sumbe continua a desenvolver sistemas de fiscalização para o melhoramento da prestação de serviço do sector para melhorar os métodos de recolha de receitas financeiras para os cofres do Estado.
Fonte: Angop