A primeira pedra para a construção de um Pavilhão Multiuso na comuna das Mabubas, província do Bengo, foi lançada esta semana pelo vice-governador provincial para os serviços técnicos e infra-estruturas, Jorge Bessa.
Na ocasião, Jorge Bessa disse que a futura infra-estrutura vai contribuir para o desenvolvimento da província do Bengo, bem como permitir que a juventude ocupe os seus tempos livres a praticar desporto. “A construção do Pavilhão Multiuso na comuna das Mabubas vai dar uma boa imagem à região”, disse Jorge Bessa. O contrato de construção foi assinado pelo director provincial do planeamento do governo do Bengo, Luís Garcia Paulo, e o director da empresa Edifer, Micael Araújo.
O pavilhão será erguido numa superfície 6.180 metros quadrados na área das Mabubas, a 10 quilómetros da cidade de Caxito, e contará com um campo principal, com capacidade de albergar 4.300 espectadores, que vai receber as modalidades de basquetebol, andebol e voleibol. O projecto inclui a construção de uma piscina e um tanque de água.
As obras foram iniciadas em Janeiro do corrente ano e serão concluídas dentro de 12 meses.
O projecto, orçado em dez milhões de dólares americanos, foi financiado pelo Fundo da Coca-Cola, no âmbito de um convénio existente entre a companhia de refrigerantes e o governo da província do Bengo.
Assistiram ao acto simbólico, membros do governo local, autoridades tradicionais, representantes religiosos e convidados.
Fonte: JA