
Nas instalações da central eléctrica, o governante recebeu explicações dos técnicos da Empresa Nacional de Electricidade (ENE) sobre as modalidades de funcionamento dos quatro geradores instalados no local, com uma capacidade de seis mil kilowatt cada.
Em declarações à imprensa, João Baptista Borges reconheceu que a cidade do Luena regista algumas dificuldades no fornecimento de energia eléctrica e de água potável, dai que a conclusão da central eléctrica vai permitir o melhoramento do quadro actual.
Afirmou que os trabalhos decorrem a bom ritmo e sublinhou que até final de Junho a cidade do Luena e arredores receberão energia eléctrica a partir da central eléctrica reabilitada.
Quanto a implementação do programa nacional “Água para Todos”, aprovado em 2008 pelo Executivo angolano, informou ser grande o número de famílias angolanas que já beneficiam do projecto.
Durante a visita, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, teve a companhia do ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, e do vice-governador do Moxico para o sector económico, Francisco Cambango.
O governante se encontra na cidade do Luena para as comemorações do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, a assinalar-se hoje (4 de Abril) em todo o país.
Fonte: Angop