Lubango – Pelo menos 208 mil e 711 jovens da província da Huíla, afectos a JMPLA já actualizaram os seu cartões e efectuaram pela primeira vez o registo eleitoral, desde o início do processo até a presente data.
Em entrevista prestada hoje, quarta-feira, à Angop, no Lubango, o primeiro-secretário provincial da JMPLA, Fernando Cativa, explicou que apesar de não ter ainda atingido a meta preconizada, que é de 271 mil 903 membros, número esse que a organização controla a nível da província, considera satisfatória a adesão da juventude, numa altura quando faltam sensivelmente 11 dias para o término do processo.
“Já chegamos a 90 porcento da meta que pretendíamos, vamos continuar a levar a cabo as campanhas de sensibilização porta a porta, nas ruas, nas igreja, praças, entre outros lugares, no sentido de conseguirmos que um bom número de jovens participem deste procedimento”, realçou.
O responsável apelou aos Jovens e não só a aderirem aos postos de registo eleitoral, no sentido de realizarem o seu dever de cidadania, que lhe dará em Setembro próximo, escolher livremente o futuro dirigente deste país.
O processo de registo eleitoral teve o seu início em 2011 e termina já no dia 15 do mês e ano em curso.
Fonte: Angop