Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    Inaugurada salas de aula na unidade das FAA em Malanje

    Malanje – Três salas de aula e um gabinete foram inauguradas terça-feira na unidade de prisão preventiva, afecta ao comando da segunda divisão de infantaria da região militar norte das Forças Armadas Angolanas (FAA), situada na localidade do Quéssua, a 12 quilómetros da cidade de Malanje.

    A inauguração enquadrou-se nas comemorações dos 10 anos de paz e reconciliação nacional, que hoje, quarta-feira, se assinala, e visa inserir os reclusos militares no sistema de ensino.

    Com capacidade para 35 alunos cada, as salas estão anexas à escola da ‘’Paz’’ da igreja Metodista Unida e foram construídas pelos próprios reclusos. As mesmas vão funcionar em dois períodos, sendo o da manhã para alfabetização e da iniciação à 6ª classe e a tarde para 7ª, 8ª e 9ª classes.

    A vice-governadora de Malanje para o sector político e social, Alice Van-Dúnem, que fez o corte de fita, reconheceu o ingente esforço das Forças Armadas no desenvolvimento do País, uma vez que foi graças a determinação, coragem e emprenho destes que o país hoje vive em paz efectiva.

    Alice Van-Dúnem precisou que a inauguração destas salas vai de certo modo, ajudar a elevar o nível de escolaridade dos reclusos e cidadãos que vivem no Quéssua, nos arredores da referida cadeia.

    Precisou, por outro lado, que o governo no seu programa de acção, definiu o sector de educação, como uma das prioridades, criando assim melhores condições de ensino, por forma a criar um país com cidadãos formados e livres do analfabetismo.

    A dirigente encorajou ainda os reclusos a sentirem-se homens úteis, não obstante a condição de privacidade de liberdade, devendo apenas cumprir com as penas estabelecidas para que saiam reeducados e possam contribuir para o desenvolvimento da província e do país em geral.

    Entretanto, os reclusos endereçaram uma mensagem na qual agradeceram as forças armadas pela construção das salas de aulas e prometeram cuidar das infra-estruturas e a dedicarem-se aos estudos.

    Actualmente a unidade acolhe 68 reclusos, detidos preventivamente, dos quais14 são efectivos da Polícia Nacional.

    Fonte: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema