Portal de Angola
Informação ao minuto

Libolo e Petro de Luanda aquecem quartos-de-final

Final antecipada, eis como pode caracterizar-se a partida de hoje, às 18h00, entre Recreativo do Libolo e Petro de Luanda, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, pontuável para a primeira-mão dos quartos-de-final da 27ª edição da Taça de Angola em basquetebol seniores masculinos.
Petro de Luanda, nas vestes de campeão nacional, e Libolo, na qualidade de vice-campeão e detentor da Taça de Angola, defrontam-se, ainda que lhes reste mais um jogo, sexta-feira, com o mesmo objectivo: vencer e encurtar o trilho para chegar às meias-finais, nas quais podem ter como adversário o 1º de Agosto ou o Universidade Lusíada.
Com resultados muito equilibrados nas sete partidas disputadas entre si esta época, sendo a última referente à segunda volta da fase regular do Campeonato Nacional, com triunfo do Petro por 79-69, o duelo desta noite promete, à semelhança dos demais, um despique competitivo invulgar.
Hoje, para a mesma prova, defrontam-se Interclube e ASA, também às 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro. Este jogo é de prognóstico e desfecho imprevisível.
Sexta-feira, no encerramento da fase regular do BAI-Basket, os polícias tecnicamente orientados por José Carlos Guimarães vergaram dificilmente os aviadores, por 68-66. Pelo desfecho se pode aferir o difícil que será esta eliminatória.
Tarefa facilitada tem o 1º de Agosto. Os militares jogam no seu campo, o CODENM, à mesma hora, ante a acessível formação da Universidade Lusíada.
Em Cabinda, à mesma hora, o Sporting local recebe o Clube Desportivo da Universidade Agostinho Neto (CDUAN). Este jogo, entre dois conjuntos mais ou menos equiparados, com maior favoritismo para os sportinguistas, também é de difícil antevisão e desenlace imprevisível.

As meias-finais da Taça, disputadas a duas mãos, são jogadas nos dias 10 e 13 do corrente. O vencedor da eliminatória A, cujos intervenientes são Inter e ASA, defrontam o da C, constituída por Sporting de Cabinda – CDUAN. Quem triunfar na eliminatória B, onde jogam 1º de Agosto e Lusíada, aguarda pelo vitorioso da D, entre Libolo e Petro.
Com este emparceiramento, as meias-finais da Taça de Angola voltam a ter cariz de final, sendo que esta pode ser disputada por apenas um dos quatro candidatos à conquista do Campeonato Nacional. A final está agendada para dia 17, primeira-mão, e 20, a segunda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »