Luanda – O governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, afirmou hoje, terça-feira, que os 10 anos de paz permitiram que o governo angolano estendesse a administração do estado a toda a extensão da República de Angola.
Em declarações à Angop, no município de Icolo e Bengo, João Bernardo de Miranda adiantou que não existe área no território angolano que não conheça a administração do estado e as suas estruturas, ainda que estejam a funcionar de modo deficiente nos locais mais recônditos.
“Temos que caminhar passo a passo, mas apesar disso existem em Angola sítios mais distantes das zonas favorecidas (capitais provínciais) que têm conhecido melhorias”, referiu.
Em Angola, segundo o governador, “ podemos dizer que não existem populações em estado de abandono, porque o Governo quando traça a estratégia o faz para abranger toda a população, empenhando-se para construir estradas e outros estruturas ali onde não existem.
Segundo o dirigente, com muito empenho no trabalho, os locais que precisam de estradas ou outras infraestruturas para o desenvolvimento vão ter e como beneficio da paz todo território tem estado a conhecer melhorias no sector social e económico.
Fonte: Angop