Portal de Angola
Informação ao minuto

Supertaça Vladimiro Romero inclui iniciados e cadetes

Os escalões de iniciados e cadetes disputam, pela primeira vez, a Supertaça “Vladimiro Romero”, cuja data é definida amanhã durante a reunião que a Associação Provincial de Basquetebol de Luanda com membros dos clubes e associados para a realização do sorteio das competições. De acordo com Manuel Jassy, secretário-geral da Associação, a iniciativa partiu da direcção do Atlético Petróleos de Luanda, no sentido de homenagear o antigo seleccionador nacional, pelo trabalho efectuado nos referidos escalões, enquanto esteve ao serviço da formação tricolor.

Manuel Jassy, que tem trabalhado em sintonia com o vice-presidente do Petro para o basquetebol, Benjamin Romano, referiu que este torneio vem dar maior dinâmica ao processo de formação dos atletas para a alta competição, uma vez que os troféus representam o objectivo de qualquer desportista. Na sua opinião, a iniciativa do clube do Eixo Viário deve ser bem recebida por todos quanto se identificam com a modalidade, pelo enorme contributo que o homenageado deu ao basquetebol nacional.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o responsável falou da necessidade de se trabalhar com afinco nas categorias de formação para resgatar a hegemonia do basquetebol no continente e salientou que o encontro de amanhã é uma oportunidade para que os agentes da “bola ao cesto” contribuam, com ideias, para que a modalidade ganhe mais uma competição.

“A Associação trabalha para uma época muito produtiva e julgamos que a contribuição de todos os agentes desportivos é um elemento de convergência, no que toca às nossas aspirações e dos amantes do basquetebol. Todas as actividades que marcamos para o ano são de superior importância, mas não podemos deixar de sublinhar a primeira edição Super Taça Vladimiro Romero, nas categorias de formação”, disse Manuel Jassy.

NBA
Miami derrota Toronto Raptos

Miami Heat venceu sexta-feira à noite os Toronto Raptors por 113-101, numa partida em que experimentou muitas dificuldades para conquistar a vitória. Após três períodos muito disputados, o placar registava uma igualdade no início do último quarto. O Heat acordou e provou a sua superioridade para alcançar o triunfo. Com 37 vitórias e 13 derrotas, a equipa continua na vice-liderança da Conferência Leste. Enquanto isso, os Raptors têm 17 triunfos em 52 jogos, na 13ª posição.

O trio de estrelas do Heat funcionou muito bem. Os cestinhas foram o extremo Chris Bosh e o base Dwyane Wade, ambos com 30 pontos. Já o extremo LeBron James contribuiu com 26 pontos, nove assistências e quatro ressaltos. Nos Raptors, o base DeMar DeRozan anotou 28 pontos, um a mais que o extremo base Andrea Bargnani. Noutra partida da noite, os Charlotte Bobcats receberam os Denver Nuggets e acabaram derrotados por 99-88. O melhor da equipa vencedora foi o base Arron Afflalo, que alcançou o duplo-duplo de 19 pontos e 11 ressaltos.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »