
As duas formações vinham de derrotas frente ao Recreativo da Caála e Kabuscorp do Palanca, respectivamente. Entraram para o desafio viradas para a conquista dos três pontos. No início de jogo viram-se oportunidades de golo para a equipa sambila, que teve tudo centralizado no meio campo. Pouco depois, os maquisardes equilibraram.
Aos 14 minutos, o FC Bravos do Maquis teve uma contrariedade. Saiu lesionado Jorginho e deu o lugar a Marcelo. O Progresso, aos 33, também viveu situação semelhante. Tocado, saiu o avançado Dione, depois de choque com um contrário e entrou Kalu.
A dois minutos do intervalo, Zinho, isolado, cruzou com perfeição, mas a bola foi directamente para as mãos do guarda-redes Pitchu, tendo confirmado o nulo.
Na segunda parte, o treinador dos maquisardes colocou o médio Raul para ocupar a vaga deixada pelo ponta de lança Shay, numa clara aposta ao empate.
Danilo, que entrou aos 58 minutos, abriu o activo de cabeça a favor do FC Bravos do Maquis, depois de receber cruzamento de Jó. O golo silenciou o estádio. Passados três minutos, o Progresso repôs a igualdade, por Wilson, na sequência de assistência de Zinho.
Até ao apito final, manteve-se o resultado que coloca os anfitriões na 11ª posição e os maquisardes na quinta com oito.
Fonte: Angop