
O encontro será precedido, de 21 a 22 de Abril, de uma concertação regional das organizações da sociedade civil encarregue de preparar as propostas sobre os temas ligados ao sector agrícola no continente.
A importância da conferência resulta do facto de as resoluções a ser tomadas servirem de base, para os Países africanos e para a FAO, para uma melhor coordenação das políticas no continente na perspectiva dos objectivos de segurança alimentar inscritos no Programa Detalhado de Desenvolvimento da Agricultura em África (PDDAA) no quadro da Nova Parceria para o Desenvolvimento (NEPAD).
O Congo que albergará esta conferência à luz do ‘’caderno das obrigações’’ rubricado com a FAO no dia 15 de Fevereiro último, espera uma participação ao mais alto nível ministerial para traduzir os engajamentos políticos no que diz respeito à coordenação a nível de África, dos esforços da erradicação da insegurança alimentar, contando sobretudo com os próprios recursos africanos.
A República do Congo candidatou-se a albergar esta edição durante a 26ª conferência ministerial regional realizada de 3 a 7 de Maio de 2010, em Luanda.
Fonte: Angop