Segunda-feira, Março 27, 2023
21.4 C
Lisboa
More

    UNITA solicita auditoria

    O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, disse ontem, em Luanda, que a visita realizada ao gabinete de base de dados eleitorais permitiu avaliar várias situações sobre o processo e que espera a auditoria prevista na lei para depois tirar conclusões definitivas do trabalho que foi feito.
    Isaías Samakuva acrescentou que a auditoria que vai ser feita depois do fim do processo e antes da transferência do Ficheiro Central do Registo Eleitoral para a CNE, vai dar uma ideia mais concreta e transparente do processo. “Este encontro serve para transmitir a nossa disposição de ver o processo materializado. Os que dizem que a UNITA não vai participar nas eleições estão a veicular uma informação errada, porque queremos eleições ao nível da capacidade e dignidade dos angolanos”, disse Isaías Samakuva.
    O líder da maior força política da oposição informou que espera que haja sempre um diálogo aberto com os responsáveis do processo de registo eleitoral. “O que vimos aqui hoje espero que continue, para o bem do processo que interessa a todos nós, porque diz respeito a cada um de nós e ao futuro do nosso país”, frisou.
    O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, informou que a visita se enquadra numa solicitação da  UNITA, para ter informações sobre o funcionamento do gabinete de processamento de dados do registo eleitoral e sobre as estatísticas dos novos registos e actualizações.  Afirmou que houve um mal entendido na questão da auditoria do gabinete de processamento de dados do registo eleitoral. “Nós não recusamos a auditoria, mas no quadro da lei ela deve ser feita pela CNE, que contrata uma entidade independente”, disse.

    Fonte: JA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro israelita demite ministro que pediu pausa em polêmica reforma judicial

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, destituiu, neste domingo (26), seu ministro da Defesa depois que este rompeu fileiras com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema