Portal de Angola
Informação ao minuto

Fase regular encerra hoje

A fase regular da 34ª edição do Campeonato Nacional de Basquetebol Seniores Masculino, BAI-Basket, encerra hoje, com o aliciante Interclube-ASA, a partir das 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, em partida pontuável para a 22ª jornada.
Apesar de ambos já terem assegurado a passagem para a fase final, a de decisão do título, a disputar-se em Maio, ainda assim, polícias e aviadores entram para a quadra dos bombeiros com a mesma pretensão: vencer.
Terceiro classificado com 38 pontos, os mesmos que o Petro de Luanda, na quarta posição, o Interclube vai, com certeza, tentar manter o posto, para se cruzar na etapa seguinte da prova com um adversário mais acessível.
Por sua vez, o ASA, quinto com 34 pontos, e sem possibilidades de ascender mais na tabela classificativa, joga para manter o ego imaculado e acalentar esperanças para as partidas subsequentes.
Paralelamente ao desafio, nos bancos existe também a rivalidade entre dois técnicos da mesma faixa etária, José Carlos Guimarães, Inter, e Carlos Diniz, ASA. A ronda abre às 14h00, com o Vila Estoril a receber, no Pavilhão Anexo II da Cidadela, o Clube Amigos de Viana.
O confronto entre o 11º classificado, Vila Estoril, 23 pontos, e Amigos de Viana, 19, vai servir, à semelhança dos demais, para cumprimento de calendário e reforço, em caso de triunfo, dos índices morais para encarar o resto da temporada. Às 16h00, no mesmo recinto, o Sporting de Luanda enfrenta o Petro de Luanda. Neste encontro, os campeões nacionais apresentam-se como favoritos. Os tricolores, a menos que lhes aconteça algum percalço, vão certamente vergar o opositor.
Ainda no mesmo campo, às 18h00, o Vila Clotilde, nono com 25 pontos, joga com o Sporting de Cabinda, sexto com 32. Os comandados de Alberto de Carvalho “Ginguba” são favoritos à conquista dos dois pontos. Ontem, para a mesma jornada, jogaram Universidade Lusíada-1º de Agosto e  Recreativo do Libolo-CDUAN.

A classificação do Campeonato Nacional Sénior Masculino tem à frente o 1º de Agosto, com 41 pontos, seguido pelo Recreativo do Libolo, 39, Interclube, 38, Petro de Luanda, 38, ASA, 34, Sporting de Cabinda, 32, Lusíada, 29, CDUAN, 26, Vila Clotilde, 25, Sporting de Luanda, 24, Vila Estoril, 23, e Amigos de Viana, 19.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »