Sexta-feira, Março 31, 2023
18.7 C
Lisboa
More

    Executivo investe mil milhões de dólares

    A modernização e ampliação do Porto Comercial do Lobito, cujas obras estão prestes a terminar, vão custar aos cofres do Estado mais de mil milhões dólares, de acordo com o presidente do conselho da administração da empresa portuária, Anapaz de Jesus Neto.
    O gestor, que falava no acto comemorativo dos 84 anos da empresa, garantiu que os fundos estão a ser investidos na construção do terminal para descarga e carga de minérios, construído na margem direita da Baía do Lobito.
    A ampliação da ponte cais permite nos próximos tempos a atracagem em simultâneo de 12 navios, contra os oito actuais, e faz parte dos investimentos que estão a ser feitos.
    Abrangem ainda a construção de um porto seco, a ser utilizado para a descarga de mercadorias contentorizadas e para outros serviços portuários.
    A pavimentação do recinto portuário, de modo a tornar segura a movimentação de máquinas e de todos os meios de manuseamento de mercadorias, também está contemplada no investimento do Executivo.
    O gestor do Porto Comercial do Lobito disse que com os investimentos feitos pelo Estado, cujas obras estão em fase final de execução, a unidade portuária passa a manusear, em média, 11 milhões de toneladas por ano.
    Quanto à mercadoria contentorizada, o porto prevê, com as novas instalações do porto seco, manusear em média, anualmente, 700 mil contentores por ano.

    Uma outra aposta da empresa, disse Anapaz de Jesus Neto, está virada para a formação académica, profissional e tecnológica dos trabalhadores, tendo em atenção as novas tecnologias usadas nos serviços portuários mais modernos e dinâmicos.
    “O melhoramento da gestão, organização e apresentação de serviços de qualidade aos clientes é e deve ser a tarefa de todos os trabalhadores da empresa”, sublinhou Anapaz de Jesus Neto.

    Portal para clientes

    No quadro do programa de modernização e com vista a melhorar os contactos com os clientes, a direcção do Porto Comercial do Lobito lançou o seu portal com o endereço eletrónico www.eplobito@ebonet.net.
    De acordo com o presidente do conselho da administração do porto, Anapaz de Jesus Neto, o portal permite aos clientes e ao público tomar conhecimento da realidade da empresa.
    No portal, de acordo com Anapaz de Jesus Neto, os clientes podem encontrar notícias sobre a empresa e informações úteis sobre as actividades que são desenvolvidas pelo porto ou por parceiros.
    “Com este portal, os clientes podem saber quando é que podem levantar a mercadoria, a situação de atracagem dos navios, além de outros elementos que revelam todo o movimento portuário”, garantiu.

    Doação a lares de crianças

    A direcção do Porto Comercial do Lobito doou bens alimentares e vestuário a três lares de crianças e dois da terceira idade, no quadro da política de solidariedade social daquela empresa portuária.
    Beneficiaram dessa acção social, a Casa do Gaiato, de Benguela, o Centro de Acolhimento de Jovens com Problemas de Toxicodependência da Remar, na Catumbela, e a Aldeia SOS.
    Os lares de idosos dos bairros da Cai e Liro também foram abrangidos. O administrador Comercial, Pedro Joaquim, disse que com esse gesto o Porto do Lobito pretende abraçar os apelos de solidariedade para com as instituições humanitárias.

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Governo dos Estados Unidos pretende perguntar aos americanos negros se eles são descendentes de escravos

    O governo dos EUA pretende perguntar aos americanos negros em formulários federais, incluindo o censo, se os seus ancestrais...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema