Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    Construções ilegais comprometem projectos de infra-estruturas básicas

    O arquitecto angolano Geraldo Afonso alertou hoje (quarta-feira), em Luanda, os cidadãos a ter consciência que construções ilegais comprometem a criação, nestas áreas, de estruturas básicas para o bem estar dos habitantes.

    Em declarações à Angop, o arquitecto sublinhou que acções de construção devem estar planeadas de modo a se identificar espaços livres para se erguer escolas, hospitais, centros comerciais, dentre outras, por parte do governo, para se evitar o distanciamento destes serviços.

    De acordo com o arquitecto, as construções devem estar orientadas em planos directores definidos pelo Estado para um desenvolvimento urbano sustentável.

    “As pessoas devem ter consciência que com construções ilegais não poderão ter casas com condições em todos os sectores, como o acesso à energia, água e saneamento
    básico” – salientou.

    Segundo disse, as questões de sustentabilidade nos programas de reconstrução de uma cidade devem ser bem articuladas, visando o bem-estar dos referidos habitantes.

    Geraldo Afonso sublinhou que os planos directores ou urbanísticos orientam a forma como as áreas urbanas vão se desenvolver, pensando em todos os aspectos como o lazer.

    Disse, por outro lado, que deve ser redobrado o número de fiscais para o controlo e combate da ocupação ilegal, bem como realizar-se palestras de sensibilização sobre o assunto.

    Falou sobre o papel dos bancos no programa habitacional nomeadamente no financiamento do projecto dos jovens que recebem terrenos com dimensões adequadas para a realização do “sonho da casa própria”.

    Fonte: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema