A Apple está a ser acusada de publicidade enganosa na Austrália. Em causa está o facto de a empresa promover o novo iPad como sendo compatível com 4G, algo não acontece naquele país
A acusação foi feita pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) que quer levar o caso a tribunal.
Em comunicado o organismo australiano responsável pela defesa do consumidor argumenta que a Apple está a promover no país o novo iPad como um tablet que pode ser utilizado em redes WiFi e 4G, algo que na realidade não acontece na Austrália.
Tudo porque a única rede de 4G existente no país, implementada pela Telstra, está num espectro que não permite efectuar a ligação ao novo iPad, o que faz com que os utilizadores do tablet na Austrália não beneficiem da tecnologia.
A queixa vai ser apresentada agora em tribunal, onde a ACCC quer obrigar a fabricante do iPad a esclarecer a questão, explicando aos consumidores quais são as características técnicas reais do dispositivo, avança a agência Reuters.
Em simultâneo o organismo pretende que a Apple corrija os materiais promocionais e recompense os utilizadores afectados.
Fonte: SOL