O vice-ministro para área da Juventude do Ministério da Juventude e Desportos, Job Castelo Capapinha, manifestou-se terça-feira, na cidade do Huambo, satisfeito com a qualidade das 100 primeiras habitações sociais dos jovens, o que vai dignificar os beneficiários e as suas famílias.
“Valeu apena o acompanhamento responsável criterioso do governo da província do Huambo, a qualidade das habitações sociais da juventude, fruto de uma visita do ministro da juventude e desportos, que permitiu fazer algumas ratificações no início das construções, as casas apresentam padrões exigidas pela nova geração”, realçou.
Esta posição do vice-ministro foi manifestada durante a sua visita de constatação do grau de execução das obras das casas sociais da juventude em curso na localidade de Lossambo, localizado nos arredores da cidade do Huambo.
Job Capapinha realçou que, as 100 habitações sociais da juventude do município do Huambo, cuja execução termina no princípio do mês de Junho e as do Bailundo que serão entregues no próximo mês de Abril, reúnem qualidade satisfatória, o ministério está em bom caminho, augurou que os reajustes das obras, não possam complicar a renda dos futuros beneficiários.
“Estamos conscientes que governo quer ajudar, porque a juventude ainda enfrenta fracas capacidades financeiras, mas a preocupação do executivo é criar oportunidades para a camada juvenil, desde a formação, emprego, por formas a permitir que eles possam ter acesso aos créditos para poderem pagar as suas habitações sociais”, sublinhou.
Durante a sua estada na província do Huambo, o vice-ministro da Juventude e Desporto já trabalhou no município do Bailundo, onde procedeu a entrega de material desportivo as duas escolas e manteve um encontro de concertação com a juventude daquela circunscrição.
Job Capapinha vai igualmente manter no princípio da tarde de hoje, um encontro com a juventude no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, etapa que vai marcar o fim da sua visita de trabalho a província do Huambo.
Fonte: Angop