
Numa nota chegada hoje à Angop e assinada pelo então secretário provincial da Unita no Kwanza Norte, António Francisco Hebo, vem expressa a vontade dos militantes divorciarem do referido partido e de seguida manifestarem a sua adesão ao partido CASA liderado pelo então membro do Galo Negro, Abel Chivukuvuku.
“A conferência de imprensa tem como objectivo comunicar aos cidadãos do Kwanza Norte, em particular, e aos angolanos, em geral, o nosso divórcio com a Unita e a nossa adesão ao novo projecto de Abel Chivukuvuku”, lê-se na nota.
Ainda segundo a nota, a referida conferência de imprensa deverá decorrer nesta quarta-feira na sala de reuniões do Hotel Miradouro, localizado no centro da cidade de Ndalatando, pelas 9 horas.
O partido angolano CASA constitui uma nova força política que surge no país no quadro de uma iniciativa do então dirigente da Unita, Abel Epalanga Chivukuvuku, que a 14 de Março do ano em curso entrou na memória colectiva da política angolana, por via da apresentação da sua renúncia histórica de 38 anos de militância no maior partido da oposição do país, criando assim uma nova organização política denominada Convergência Ampla de Salvação de Angola.
Fonte: Angop