O escritor Tazuary Nkeita, nome artístico de José Soares Caetano, apresentou no domingo, na cidade do Namibe, o seu romance “O último segredo”, no decurso da 17ª edição das Festas do Mar, que encerra no próximo sábado.
Ao apresentar o romance, Euracema Major Ambrósio, professora da Escola de Formação de Professores do Namibe, realçou o facto da obra transmitir uma mensagem de reflexão sobre a família e as responsabilidades dos pais.
“O livro vai além do mero jogo de revelações íntimas, em que o marido esconde supostas verdades à mulher e esta tem pressa de contar segredos importantes ao seu círculo social, para se transformar num espelho bom e, por vezes, maldito, das nossas vidas, pelas surpresas que o próprio autor nos oferece”, disse.
Com 209 páginas e 12 capítulos, “O último segredo” tem como protagonistas o casal Tuluca e Yianda Dibaia, sendo o marido de 40 anos, engenheiro de telecomunicações e ex-oficial do exército.
O autorTazuary Nkeita, também jornalista,disse à Angop que o título serve para despertar o interesse pela leitura. “Quero buscar, ao longo do tempo, uma forma de incentivar o gosto pela literatura. Quem lê aumenta os seus conhecimentos, sem dúvida, mas também encontra maiores facilidades na busca de soluções para os desafios do dia-a-dia”, frisou.
O livro foi lançado em Luanda, em Novembro de 2011, e apresentado posteriormente nas províncias de Cabinda, Benguela e Kwanza-Norte. O autor pretende divulgar a obra nas províncias do Huambo, Huíla e Cunene.