Sexta-feira, Março 24, 2023
15.2 C
Lisboa
More

    «Conversações estão a correr muito bem», diz Victor Gaspar

    O ministro das Finanças disse esta segunda-feira em Luanda que as conversações que encetou no primeiro dia da sua visita a Angola «estão a correr muito bem».

    Vítor Gaspar, que falou à imprensa no final do encontro com o governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano, remeteu, todavia, mais novidades para a tarde de terça-feira, último dia da visita oficial a Angola e depois de todos os contactos agendados se realizarem.

    «Eu não quereria fazer nenhum comentário neste momento. Temos contactos a avançar e amanhã (terça-feira) terei oportunidade de falar quando as conversações estiverem acabadas. As conversações estão a correr muito bem», disse Vítor Gaspar.

    Perante a insistência dos jornalistas, o governante português limitou-se a dizer que se tratou de uma «troca de impressões muito útil» para si, acrescentando que no encontro foi passada em revista a situação financeira e Portugal e Angola e as «alterações do regime monetário e financeiro que estão acontecer» em Angola.

    «Foi de facto uma troca de impressões e de ideias muito útil para mim».

    Vítor Gaspar reuniu-se com o ministro das Finanças angolano, Carlos Lopes, e com o governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano, mas o previsto encontro das duas delegações foi adiado para terça-feira, por impossibilidade de agenda.

    Para terça-feira, o governante português tem agendado, no período da manhã, reuniões com o ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Vicente, e com o novo presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Francisco de Lemos José Maria.

    Quanto ao encontro das duas delegações, que deveria ter ocorrido esta à tarde, deverá apenas realizar-se terça-feira à tarde, assim como uma audiência, não prevista, com o vice-presidente da República, Fernando Piedade Dias dos Santos.

    Vítor Gaspar chegou domingo a Luanda para uma visita oficial de dois dias, com o programa de privatizações em Portugal em agenda, e integra na sua comitiva o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, e a secretária de Estado do Tesouro e das Finanças, Maria Luísa Albuquerque.

    À chegada à capital angolana, o ministro das Finanças confessou trazer «excelentes expetativas» para o desenvolvimento de uma «aliança estratégica» entre Portugal e Angola.

    Fonte: Agência Financeira

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Cimeira da UE: Costa e Guterres defendem ajuda a países mais frágeis

    O governo português aconselha a União Europeia (UE) a não esquecer os compomissos que assinou com a União Africana,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema