O antigo Secretário-geral da UNITA, Abílio Kamalata Numa disse em Benguela que a nova força política criada por Abel Chivukuvuku veio para atrapalhar as aspirações do povo angolano e, sobretudo dos militantes da UNITA.
“Vocês, os de Benguela, não aceitam entrar na Casa. A Casa que fique na casa do seu fundador e que não atrapalhe as aspirações do nosso povo”, disse.
O político salientou ainda haver pessoas que estão por detrás da Casa e que, de uma ou outra forma, querem acabar com o Galo Negro.
“Se for o MPLA o criador da Casa, então que retire os seus militantes nela, porque na UNITA não vão ter isso”, frisou.
uma revelou, igualmente, que a saída de Chivukuvuku e de outros militantes não preocupa o Comité Central do seu partido.
“A Casa de Abel é muito estranha. Os militantes que saíram da UNITA já não faziam absolutamente nada no partido, pois fizeram muito bem sair”, revelou, acrescentando que a UNITA está com uma dinâmica de crescimento muito Grande e que não acredita no projecto de Abel, numa altura em que faltam apenas cinco meses para as próximas eleições gerias.
Fonte: Factual
O sr Camalata numa de qualquer maneira tem de se estranhar mesmo, se calhar nao esta a estranhar com a CASA,mas sim pela coragem do chivukuvuku.
Ele refer que a casa a trapalha o povo Angolano,sobretudo os militantes da UNITA,tenho a lhe espelhar que o povo Angolano nao esta atrapalhado,mas sim os dirigentes da UNITA,estao a sentir o poder do Abel,preocupa-se com o MPLA que promete vos meter fora do parlamento,se brincar estarao no quarto lugar.
Nao culpem o MPLA,porque alguns dirigentes da unita pronunciaram-se dizendo que,Abel vem a falar desta alternativa desde o tempo de savimbi,a unita foi incapaz de resolver os problemas interno,o familiarismo e regionalismo se nao ficarem atentos vai destruir o partido.
O povo Angolano vai esclher o que acharem como mudança.