Quarta-feira, Março 29, 2023
14.2 C
Lisboa
More

    Comunidade do Andulo no caminho do progresso

    O município do Andulo tem novas infra-estruturas de impacto social, construídas no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.
    Os novos equipamentos melhoraram os sectores do ensino, saúde e agricultura e foram inauguradas pelo governador provincial do Bié, Boavida Neto.
    O sector de Chimonã, arredores da sede municipal do Andulo, conta com uma escola primária, um posto de saúde e um chafariz. A escola tem quatro salas e capacidade para 360 alunos em dois turnos, da iniciação à sexta classe.
    Durante a cerimónia de inauguração da escola, as crianças pediram uma maior intervenção do Governo Provincial na construção de escolas, com vista a enquadrar todos os que ainda se encontram fora do sistema normal de ensino.
    A par da inauguração da escola, os responsáveis provinciais procederam à distribuição de 1.350 batas escolares aos alunos. O governador Boavida Neto inaugurou um posto de saúde, que tem uma sala de observação, um consultório, uma enfermaria com capacidade para internar quatro doentes, sala de parto, de pré-parto, puericultura, cadeia de frio e farmácia.
    Além da unidade sanitária, que custou quatro milhões de kwanzas aos cofres do Estado, os habitantes do sector de Chimonã têm um novo chafariz para a distribuição de água potável.
    O chafariz, que integra uma bomba manual, custou aos cofres da Administração Municipal do Andulo 1.500.000 kwanzas.

    Chimonã tem 6.772 habitantes, duas ombalas e 29 aldeias. A sua população dedica-se essencialmente à agricultura.
    Na povoação de Nhongo, comuna de Calussinga, município do Andulo, o governador Boavida Neto inaugurou ontem um posto de saúde.

    Fonte: JA



     

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ataque ao Centro Ismaili em Lisboa deixa dois mortos e vários feridos

    Um ataque com faca num centro cultural muçulmano em Lisboa, Portugal, nesta terça-feira, 28, deixou duas pessoas mortas e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema