Portal de Angola
Informação ao minuto

Basquetebol: Aníbal Moreira lamenta perda do título nacional

O técnico da equipa sénior feminina do 1º de Agosto, Aníbal Moreira, lamentou quinta-feira à noite, em Luanda, a derrota que a sua formação sofreu no jogo da finalíssima ao perder o título do campeonato nacional de basquetebol diante do Interclube.

Em declarações à Angop no final da partida, o também da seleccionador da selecção nacional campeão africana disse que as suas jogadoras no primeiro quarto fizeram um excelente jogo.

“No primeiro quarto vencemos por 15-13 e apesar de que intervalo perdemos por diferença de um ponto (26-27) a partida estava equilibrada em que o adversário não se afastava da margem pontual”, prosseguiu.

Aníbal Moreira considerou os dois últimos quartos como “negros”, acrescentando que as suas jogadoras ficaram irreconhecíveis fruto dos erros sucessivos que cometiam, o que não coincidia com o que trabalharam durante a preparação.

O treinador salientou que a sua equipa “perdeu bem” e que o Interclube aproveitou fazer o seu jogo no período crucial da partida em cima dos erros cometidos pelas suas jogadoras.

“Vamos agora gozar de um período de descanso onde iremos começar a traçar estratégias para fazermos o que não conseguimos fazer nesta época e atingirmos os nossos objectivos”, declarou.

Esta é a terceira época que o 1º de Agosto não consegue conquistar nenhum título, deixando-o na posse da equipa afecta ao Ministério do Interior desde 2010.

Fonte: Angop

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »