Um concerto de música gospel é realizado no dia 4 de Abril, no restaurante Lookal, na Ilha de Luanda, pela Igreja Pentecostal Ministério de Fé e Libertação, no âmbito das festividades do dia da paz em Angola, que se assinala na mesma data.
O espectáculo, que conta coma a presença de artistas e produtores estrangeiros, com destaque para o DJ Keleshi, da Grã-Bretanha, visa levar uma mensagem de esperança e união, assim como incutir na mente das pessoas a importância do louvor na promoção da paz em Angola.
Em declarações ao Jornal de Angola, Ousmane Matias, promotora do evento, informou que o espectáculo realiza-se sob o lema “Explosão Gospel” e que promete muitas surpresas, além da presença do DJ Keleshi, um compositor de renome na Europa, que vem de Londres. De Angola, como anfitrião, foram convidados Lioth Kassoma, Banda MFL, As Calebitas e Elyon.
Ousmane Matias disse que quando uma nação se firma no louvor, as pessoas começam a mudar de mentalidade e cada uma assume a sua responsabilidade na reconstrução do país.
“É de louvar a Deus pelas inúmeras mudanças que a paz tem vindo a registar, mas a comunidade cristã deve continuar a persistir na oração para que os ganhos alcançados pela conquista da paz sejam duradouros”, disse Ousmane Matias.
O espectáculo tem já os ingressos à venda nas principais casas de discos da capital ao preço único de três mil kwanzas.
O 4 de Abril é comemorado desde 2002 como dia da Paz em Angola, porque foi nessa data que se assinou, na capital do país, entre o Executivo e a Unita, o Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka, tendo mudado o curso da história do país.
Fonte: JA