O ministro do Urbanismo e Construção, Fernando da Fonseca, afirmou na localidade de Caila (Cuangar), província do Kuando-Kubango, que a dívida do Executivo para com as várias empresas construtoras tem sido paga pelo Ministério das Finanças.
O ministro fez esta declaração à imprensa após a cerimónia de inauguração da ponte metálica flutuante montada sobre o rio Cubango, na localidade de Caila.
O ministro afirmou que o Executivo estabeleceu programas concretos para saldar as dívidas de 2008 e 2009 para com os empreiteiros. “Assumiu compromissos e está a cumprir este programa”, declarou. Fernando da Fonseca esclareceu que o Executivo vai pagar tudo o que deve, desde que os serviços prestados sejam devidamente esclarecidos e a origem dos acordos e dos contratos com os empreiteiros.
O ministro assegurou que a dívida referente aos anos 2010 e 2011 é saldada de acordo com o entendimento entre o Executivo e os empreiteiros, através do Ministério das Finanças.
Relativamente aos trabalhos na Caila, reconheceu que “houve uma atitude positiva por parte dos construtores que não pouparam esforços e trabalharam honrando os seus compromissos contratuais”.
Fonte:JA