Portal de Angola
Informação ao minuto

Fase regular na recta final

Três jornadas, o equivalente a 18 partidas, são o que resta disputar na segunda volta da fase regular do Campeonato Nacional de Basquetebol Sénior Masculino, cuja tabela classificativa é liderada pelo 1º de Agosto, com 37 pontos.
De hoje a 30 de Março, as 12 equipas que disputam o BAI-Basket´2012 trabalham com o objectivo de alcançarem a melhor classificação possível, de modo a assegurarem um lugar no lote das seis formações que vão integrar a série A da fase final, a de decisão do título.
Com as quatro primeiras posições praticamente definidas, resta saber quais são as equipas que acompanham 1º de Agosto, Recreativo do Libolo, Petro de Luanda e Interclube.
O ASA, quinto com 31 pontos, Sporting de Cabinda, sexto com 29, e Universidade Lusíada, sétimo com 26 estão bem posicionadas. Os aviadores defrontam o Clube Amigos de Viana, sexta-feira, e nas duas jornadas seguintes têm dois testes difíceis frente ao 1º de Agosto e a fechar diante do Interclube.
O Recreativo do Libolo venceu no sábado, o Clube Desportivo da Universidade Lusíada, por 90-73, em partida da sétima jornada da segunda volta do BAI-Basket, disputada no Pavilhão Anexo da Cidadela.
O Sporting de Cabinda vai ter pela frente, sexta-feira, o 1º de Agosto. Sábado, os leões de Cabinda medem forças com a também aspirante, Universidade Lusíada.
A Lusíada, para além do desafio contra os sportinguistas defronta ainda o Petro de Luanda, na abertura da jornada. Na próxima semana, os universitários recebem no Dream Space o 1º de Agosto.  A classificação está assim ordenada: 1º- 1º de Agosto 37 pontos; 2º- Libolo 35; 3º – Petro de Luanda 34; 4º – Interclube 32; 5º – ASA 31; 6º – Sporting de Cabinda 29; 7º – Lusíada 26; 8º – Vila Clotilde 23; 9º – Sporting de Luanda 23; 10º – Vila Estoril 22; 11º – CDUAN 21; 12º – Amigos de Viana 16.

Fonte: JA
Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »