Segunda-feira, Março 27, 2023
21.4 C
Lisboa
More

    Reitor defende uma maior ligação entre a sociedade e a universidade

    O reitor da Universidade Católica de Angola (UCAN), D. Damião Franklin, defendeu, ontem, em Luanda, uma interacção permanente entre a universidade e a sociedade para o desenvolvimento comum.
    Damião Franklin, que falava na cerimónia de abertura oficial do ano lectivo 2012 da Universidade Católica de Angola, pediu a Deus que “ilumine este ano académico e que os programas e planos preconizados pela universidade sejam alcançados com êxito”.
    O reitor da UCAN disse que “a igreja dedica a sua atenção ao ensino superior com os seus métodos e este ano lectivo não vai ser excepção” e defendeu que a Igreja deve contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
    Participaram na cerimónia membros do Executivo, da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), estudantes de várias universidades, bispos e outras individualidades. Criada pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), a Universidade Católica de Angola entrou em funcionamento em 1999, com cursos propedêutico (ano zero) de Direito e de Economia. Inserida, em Março de 2009, no ranking das melhores universidades de África pela Webometrics, a Universidade Católica de Angola tem cinco faculdades e matriculou, no presente ano lectivo, 6.000 alunos.

    Fonte: JA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro israelita demite ministro que pediu pausa em polêmica reforma judicial

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, destituiu, neste domingo (26), seu ministro da Defesa depois que este rompeu fileiras com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema