
O político fez esta afirmação à imprensa à margem da homenagem que o Comité Provincial do MPLA de Luanda prestou ao embaixador cessante de Cuba, após cinco anos de permanência em Angola.
“É uma homenagem merecida de um grande companheiro cubano que durante muitos anos esteve connosco, ajudou a relançar a cooperação entre os dois povos” , asseverou.
Na óptica de Bento Bento, o diplomata cubano durante a sua permanência em Angola ajudou igualmente a relançar a cooperação entre o Partido Comunista de Cuba e o MPLA.
“ O embaixador Pedro Ross viveu connosco os momentos difíceis da guerra e hoje tem estado a partilhar connosco os momentos de desenvolvimento e temos o prazer de dizer que tem ajudado a potenciar a cooperação no domínio económico e técnico entre Angola e Cuba”, realçou.
Segundo o também governador de Luanda, esta província tem beneficiado de técnicos cubanos no domínio da saúde e na batalha contra o analfabetismo.
“ Fisicamente estaremos distantes, mas Cuba está cada vez mais próxima de Angola. Ontem juntos pela preservação da luta pela soberania nacional e hoje na grande batalha pela conquista de patamares que elevem o povo cubano e angolano no domínio económico social e bem estar de todos os angolanos”, pontualizou.
O embaixador Pedro Ross Leal termina a sua missão diplomática em Angola após cinco anos de permanência neste país, indo agora ocupar outras funções no aparelho de Estado de Cuba.
Fonte: Angop