Segunda-feira, Março 27, 2023
21.4 C
Lisboa
More

    Polícia apura responsabilidades sobre incidentes de sábado em Luanda

    O Comando de Luanda da Polícia Nacional está a trabalhar no sentido de apurar responsabilidades nos incidentes ocorridos no passado sábado entre dois grupos de manifestantes que entraram em confrontos físicos, de que resultaram alguns feridos.

    Em declarações à Angop o porta-voz do comando provincial da corporação, inspector chefe Nestor Bizi Goubel, esclareceu que as agressões foram protagonizadas por elementos civis, até agora não identificados, destacando-se entre os feridos o secretário-geral do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes.

    Depois do incidente, prosseguiu a fonte, nenhuma queixa ou denúncia foi feita junto dos piquetes das esquadras policiais próximas do local do incidente, nos arredores do Tanque de Agua, comuna do Hoji ya Henda. De acordo com o responsável, o comando provincial de Luanda recebeu um ofício do Governo Provincial de Luanda (GPL) que dava informação da existência de um grupo de jovens que pretendia manifestar-se publicamente no dia 10, em dois locais distintos, sendo o primeiro nas proximidades do Tanque de Agua no Cazenga e o outro no Largo da Independência, distrito urbano da Ingombota.

    «A Polícia, dentro das acções para manter a ordem e tranquilidade pública em toda a extensão de Luanda, desenvolveu as suas acções para evitar actos que pudessem alterar a ordem e tranquilidade pública, salvaguardando a segurança dos transeuntes nas áreas supracitadas», sublinhou.

    Informou que durante o dia de sábado, as forças da ordem receberam várias denúncias de actos tendentes a alterar a ordem e tranquilidade pública, facto que originou a deslocação de patrulhas ao terreno, mas não foram constatadas as ocorrências denunciadas.

    O oficial da corporação fez saber que foram encontrados no terreno panfletos que davam conta da existência de dois grupos com objectivos contrários. Um era de opinião que devem ser respeitados os órgãos de soberania do Estado e figuras democraticamente eleitas enquanto o segundo denegria os dirigentes do país, incluindo o Presidente da República, símbolos e instituições públicas. Frisou ainda que os grupos se desentenderam, facto que prontamente foi denunciado à Polícia, tendo os integrantes dos dois grupos fugido quando se aperceberam da presença policial.

    Fonte: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro israelita demite ministro que pediu pausa em polêmica reforma judicial

    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, destituiu, neste domingo (26), seu ministro da Defesa depois que este rompeu fileiras com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema