Luanda – A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, manifestou-se hoje, em Luanda, satisfeita com a evolução registada no Carnaval angolano, com maior desta para a classe infantil.
A titular da pasta da cultura fez esta avaliação à imprensa à margem da reunião extraordinária de balanço do Governo Provincial de Luanda (GPL), do qual foi convidada e onde estão a ser avaliados vários aspectos de impacto social, incluindo a realização da edição 2012 do Entrudo, a nível da capital.
“Estamos num caminho onde vamos a atingir as metas pretendidas, não apenas em Luanda, mas no geral. Basta observar o que aconteceu no país, com base no nosso relatório, os grupos infantis melhoraram o seu desempenho, estão a dançar muito bem o Carnaval”, sublinhou.
De acordo com Rosa Cruz de Silva, isto significa que esta passagem de testemunho está a acontecer muito bem, na medida em que se deve encontrar melhores formas de se organizar a realização das próximas edições do Carnaval.
Admitiu a hipótese da mudança de horário da realização dos desfiles infantis, para o período da manhã. Disse ainda que o sector está a trabalhar no sentido de mobilizar a sociedade, em especial os empresários, para contribuírem, com incentivos aos grupos.
Fonte: Angop