A Direcção Provincial da Polícia Económica do Cunene tem vindo a redobrar as acções operativas, com vista a prevenir toda a tentativa de exercício ilegal da actividade económica na região por certos cidadãos, de modo a cumprir com as suas obrigações fiscais.
O facto foi avançado hoje (sábado) à Angop, na cidade de Ondjiva, pelo porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional, superintendente Carlos dos Santos, quando apresentava o balanço semanal das actividades operativas da corporação.
De acordo com o oficial, fruto desta dinâmica do efectivo da Polícia Económica, no período em análise foram notificadas 39 infracções, na realização de 20 visitas de fiscalização, controlo e inspecção nos diversos estabelecimento comerciais e industriais a nível da província.
Quanto as infracções, precisou estarem relacionadas com a falta de boletim de sanidade, nota de aquisição, falta de estrutura de cálculo de preço, falta de balança e o exercício irregular de actividades económica.
Por outro lado, o oficial da corporação fez saber que acções do género irão continuar de maneira a regular e fiscalizar a actividade económica na província do Cunene.
Fonte: Angop