O vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, inicia hoje uma visita de três dias ao Bié, onde mantém contacto com as estruturas do partido nesta província do centro-sul do país.
Durante a sua estada no Bié, o vice-presidente do MPLA participa no acto central nacional do Dia Internacional da Mulher e desloca-se ao município do Chinguar, a 75 quilómetros a sul do Cuito, para avaliar o funcionamento das estruturas de base do partido. Neste município, o político reúne-se com a comissão executiva do comité municipal do partido e visita as obras de infra-estruturas sociais.
Roberto de Almeida tem ainda marcada uma visita à central eléctrica de Caluapanda e desloca-se ao cemitério monumento, na comuna do Cunje, onde rende homenagem aos mais de sete mil mártires da resistência da cidade, tombados entre 1992 e 1994.
Novo comité provincial
Na cidade do Cuito, Roberto de Almeida inaugura as novas instalações do comité provincial do MPLA. Na sequência desta deslocação, o primeiro secretário do MPLA do Bié pediu aos militantes, simpatizantes e amigos do partido para afluírem em massa ao acto de recepção ao vice-presidente do partido. Boavida Neto realçou que esta presença estimula os militantes do MPLA a empenharem-se mais nas acções político-partidárias, de modo a engrandecer ainda mais o partido na província.
O vice-presidente do MPLA esteve recentemente na província do Kwanza-Norte, onde constatou os níveis de preparação do partido para os próximos desafios políticos, que passam pelas eleições gerais marcada para este ano. Roberto de Almeida manteve encontro com as autoridades tradicionais.
Fonte: Jornal de Angola / Angop