O tropeço do candidato ao título Kabuscorp do Palanca ontem, no Estádio dos Coqueiros, diante do Progresso do Sambizanga, por 1-0, constituiu o destaque da ronda inaugural do campeonato nacional de futebol da I Divisão, Girabola, época de 2012.
A formação orientada por David Dias deu boa réplica ao Kabuscorp, actuando com personalidade e boa circulação de bola. O Progresso não se intimidou com a presença do atacante Rivaldo (a principal estrela do clube) e dos cerca de dez mil adeptos da equipa do Palanca. David Dias estreou-se com vitória no comando técnico do Progresso.
O único golo do desafio foi apontado por Chico, aos 20 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma desatenção dos centrais do Kabuscorp.
O Petro de Luanda cedeu pontos com o empate (0-0) na recepção ao Santos FC, no Estádio 11 de Novembro. Apesar do domínio avassalador patenteado, os tricolores revelaram-se perdulários, com Job e Love a desperdiçarem inúmeras ocasiões de golo.
Amanhã, no reatamento da jornada, o ASA defronta o Sporting de Cabinda, às 15h30, no Estádio da Cidadela. Espera-se um desafio disputado palmo a palmo, pois as duas equipas almejam à conquista dos três pontos.
O campeão angolano, Recreativo do Libolo tem deslocação difícil na quarta-feira à cidade do Dundo, onde enfrenta o Sagrada Esperança, no fecho da primeira jornada do campeonato. A formação da vila de Calulo pretende iniciar a defesa do título com vitória, pelo que se espera um jogo renhido. O técnico Mário Calado diz que os “diamantíferos” são obrigados a vencer os jogos em casa para garantir a manutenção no Girabola.
O Nacional de Benguela vai protestar junto da FAF o jogo com o Benfica de Luanda, com quem perdeu (2-0) no Estádio de São Filipe. A formação “alvi-negra” alega que o protesto tem a ver com a ficha de inscrição de três jogadores.
Fonte: JA