O governador da província de Luanda, Bento Francisco Bento “Bento Bento”, efectuou uma visita de constatação, nesta quinta-feira, às direcções das empresas de Distribuição de Energia Eléctrica e Água (Edel e Epal), onde se inteirou da prestação, qualidade dos serviços e andamento dos projectos destas áreas, no município do Cazenga.
Na ocasião, o governador presidiu a uma reunião assistida pelos presidentes dos Conselhos da Administração da Epal, Lionídio Ceita, e da Edel, José Manuel, responsáveis do executivo local, membros das comissões de moradores e convidados.
Durante o encontro, os responsáveis dessas empresas explicaram ao governador como está a decorrer o programa da extensão da rede de distribuição de água e das ligações domiciliares em toda a municipalidade.
Já na área da Edel, o seu titular falou do programa “ Sábado azul e amarelo”, montagem de novos postos de transformação de energia eléctrica (Pts) e a construção de novas substâncias para melhorar o fornecimento de energia na cidade capital.
Os responsáveis da Edel e Epal deram a conhecer sobre os projectos em curso em cada um dos sectores e garantiram que no final da empreitada, dentro de dois anos, a província de Luanda vai ver resolvida os problemas que afligem a população mormente no fornecimento de energia eléctrica e água potável.
Os participantes do encontro deram os seus subsídios e contributos para que as empresas possam prestar, nos próximos tempos, um serviço de qualidade a população.
No final do encontro, o administrador municipal do Cazenga, Victor Nataniel Narciso, disse que o mesmo foi positivo, porque foram deixadas recomendações no sentido de se acelerar os projectos em curso quer de água potável como de energia eléctrica.
De acordo com o responsável, o governador de Luanda mostrou-se preocupado por não ser informado sobre os prazos da conclusão dos projectos e pediu maior celeridade para dos mesmos, a fim de que a população deixe de sofrer, bem como accionar mecanismos para serem informados das realizações e futuros benefícios.
O administrador disse terem sido apresentadas várias preocupações pelos membros das comissões de moradores, com destaque a falta de água potavel no município, mas que recomendações claras foram baixadas quer para a Edel como a Epal.
Sublinhou que os responsáveis das instituições comprometeram-se em tudo fazer no sentido de ser resolvida a maior parte dos problemas que o município enfrenta.
Victor Narciso esclareceu que no mês de Junho será realizado um novo encontro para ser feito um balanço de execução e andamento daquilo que foi prometido e acordado nesta reunião.