Terça-feira, Março 28, 2023
14.8 C
Lisboa
More

    Executivo angolano trabalha na expansão do projecto “Água Para Todos”

    O secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, disse nesta quinta feira no Kuito, Bié, que o executivo angolano está a trabalhar na expansão do projecto “Água Para Todos”, visando beneficiar a população das comunidades rurais do país.

    O governante teceu estas considerações no encontro com os administradores municipais, tendo salientado que apesar das dificuldades o Governo angolano está a fazer tudo para as populações que residem nas comunidades rurais mais distantes beneficiem igualmente do precioso líquido.

    “A vontade do Governo angolano é de fazer com que a população angolana beneficie directamente dos projectos que estão a ser implementados e executados, principalmente os consubstanciados na melhoria da vida social da população”, disse.

    Apelou os governos provinciais, administrações municipais e comunais no sentido de elaborarem projectos que visam a construção dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável já que os existentes não têm capacidade para tal, tendo em conta a densidade populacional nalguns casos.

    Por seu turno o governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, informou que 24 sedes comunais das 30 existentes já possuem sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável.

    O governante disse ainda que o seu pelouro está a trabalhar no sentido se construir mais sistemas de captação para as restantes comunas e aumentar a capacidade de abastecimento em todas localidades.

    O secretário de Estado das Águas encontra-se na província do Bié para uma visita de dois dias, com o objectivo de constatar o funcionamento do sector, principalmente no que tange ao abastecimento de água potável à população desta parcela do país.

    Quinta-feira procedeu à entrega oficial de dois sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável à população da comuna do Kunje, arredores do Kuito, além de radiografar as estruturas do seu sector no município do Chinguar, a 75 quilómetros a oeste do Kuito, capital do Bidé.

    Hoje, sexta feira, e com o mesmo objectivo, deslocou-se ao município de Kamcupa, a 82 quilómetros a leste do Kuito(Bié), tendo ainda previsto a inauguração de um sistema de captação de água na comuna da Chipeta, no município de Katabola.

    Fonte: Angop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Jack Ma retorna à China enquanto Pequim busca aumentar a confiança no setor de tecnologia

    O fundador do Alibaba, Jack Ma, voltou à China continental numa rara visita pública que ocorre quando Pequim tenta...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema