A província do Cunene foi contemplada com 360 bolsas de estudo internas em várias disciplinas, deu a conhecer em Ondjiva o responsável do Instituto Nacional de Bolsas de Estudo. Jesus Sebastião explicou, durante um encontro com estudantes da Escola Superior Politécnica os requisitos e procedimentos de acesso às bolsas de estudo.
O director-geral do INAB disse que foram disponibilizadas este ano 10 mil bolsas internas, das quais 360 estão disponíveis para a província do Cunene. A concessão de bolsas, referiu, tem a finalidade de apoiar estudantes do ensino superior.
Os interessados devem possuir idade inferior a 25 anos – para antigos combatentes ou órfãos de guerra não existe limite de idade- e preencher um formulário, anexado a uma série de documentos exigidos no acto.
O responsável do INAB disse que muitos requerentes não reúnem os requisitos necessários. “Para se ter uma ideia, em 2010 foram disponibilizadas para a província do Cunene 180 bolsas, mas no final foram aprovadas apenas 74, um número bastante insuficiente”, exemplificou.
Fonte: Jornal de Angola