
A responsável fez esta declaração à imprensa no término de uma visita que os 18 vice-governadores provinciais para área económica do país efectuaram à casa evolutiva modelo na vila de Catete, municipalidade de Icolo e Bengo, província de Luanda.
Acompanhados pela secretária para os Assuntos Sociais da Presidência da República, os vice-governadores provinciais ouviram explicações sobre o desenvolvimento da referida habitação modelo.
Segundo disse, a construção das primeiras 50 casas evolutivas numa primeira fase em cada município do país tem duração de seis meses. Nesta altura, o projecto já teve início e até Junho deste ano as primeiras residências poderão ser entregues.
Disse que já foram mobilizados empreiteiros em todo o país para a execução do projecto, que prevê a criação de lavandarias, comunitárias, escolas, centros de saúde e instalação de painéis solares nas comunidades.
A responsável explicou que cada casa, do tipo T2, estará orçada em oito mil dólares e os beneficiários poderão construir outros compartimentos de forma evolutiva. A moradia terá uma área de 60 metros quadrados.
Fonte: Angop
Associação de jovens entressados ajudarem. O governo na construção
De casa evolutivas no moxico