O vice-ministro para as Tecnologias de Informação, Pedro Teta, manifestou-se hoje, quinta-feira, em Luanda, a sua satisfação com os avanços das obras de construção da Mediateca de Angola, pelo que considerou estarem a cumprir com o calendário, que prevê o termo para Julho do corrente.
Ao falar à imprensa, no final da visita, onde recebeu informação do arquitecto português Marco Lopes, referiu ter apreciado o avanço das obras e a sua qualidade, tendo ficado com uma impressão satisfatória, tendo em conta estar dentro do cronograma.
Segundo ele, assim sendo estaremos em condições de terminar as obras na data prevista (Junho) e começar com a colocação do equipamento, podendo assim inaugurar em Agosto.
O governante fez saber ainda que os aparelhos serão de inclusão social e digital, com 60 porcento de equipamentos de multimédia e 40 porcento de livros.
O local terá capacidade de atender por hora cerca de 300 pessoas, em dois turnos, sendo um até às 15h00 e o outro às 22h00.
Referiu se previsão atenderem diariamente mais de mil pessoas, que contarão com 250 computadores, e vão poder igualmente poder assistir filmes, ouvir música, ler um jornal, entre outros.
Considerou como um projecto de inclusão “o shopping do conhecimento”, referindo que o espaço contará com uma sala de cinema, uma esplanada, cyber café e a biblioteca virtual.
A estrutura com dois pisos, terá a sala de recepção, área de serviço e de bastidores, duas casas de banho e um auditório.
Fonte: Angop