- Publicidade-
InicioMundoTunísia: Adiado processo contra Ben Ali e 41 altos responsáveis

Tunísia: Adiado processo contra Ben Ali e 41 altos responsáveis

O tribunal militar de Túnis adiou hoje (terça-feira) para 21 de Março de 2012 o processo intentado contra o antigo presidente tunisino Ben Ali e 40 outros altos responsáveis do seu regime, indicou uma fonte judicial à AFP.

Esse processo comporta a morte de 43 manifestantes e o ferimento de 97 outros no governo da capital tunisina, Túnis, e outras cidades do norte do país como Bizerte e Nabeul.

Segundo a mesma fonte, o juiz Hédi Ayari recusou todos os pedidos de libertação apresentados pela defesa a favor dos seus clientes.

O presidente destituído Ben Ali e os outros acusados ariscam-se a uma pena capital, se forem reconhecidos de participar na morte de manifestantes, segundo os advogados.

Tratam-se de 18 acções intentados à justiça, nomeadamente, por homicídio voluntário, complot contra a segurança do Estado e uso de tráfico de droga.

Refugiado na Arábia Saudita desde o dia 14 de Janeiro de 2011, Ben Ali acumulou condenações a 66 anos de prisão e é objecto com a sua esposa Leïla Trabelsi de umn mandado de captura internacional.

Fonte: Pana Press

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.