InicioMundoGoverno da Nigéria expulsa imigrantes

Governo da Nigéria expulsa imigrantes

O governo nigeriano expulsou cerca de sete mil imigrantes clandestinos, sobretudo originários dos vizinhos Chade e Níger, no quadro dos esforços para lutar contra as actividades da seita radical islamita Boko Haram, que perpetra uma série de atentados no norte do país, noticiou a imprensa privada.

O diário privado “Punch” noticiou que os Seviços Nigerianos da Imigração (NIS) confirmaram as expulsões e ameaçaram processar os empregadores destes estrangeiros em situação irregular.

O periódico adiantou que o porta-voz do NIS, Joachim Olumba, indicou que a instituição enviou uma proposta à Assembleia Nacional para emendar a Lei da Imigração. “Estamos a proceder à detenção dos imigrantes clandestinos no país. Não sei o número exacto, mas mais de sete mil estrangeiros em situação irregular foram presos e expulsos até agora”, declarou o porta-voz, citado pelo jornal.

“Não se deve empregar um imigrante clandestino como guarda, empregado doméstico ou de escritório. Todos os imigrantes devem ser registados e qualquer pessoa que empregar um imigrante clandestino vai ser processada e condenada”, sublinhou.

O governo de Abuja suspeita que a seita Boko Haram tem fortes apoios fora da Nigéria, em particular nos países vizinhos. Por essa razão, a Nigéria estabeleceu contactos com os seus vizinhos no quadro da luta contra as actividades da seita, que já matou milhares de pessoas no país desde 2009.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.