InicioDesportoEstreia do hóquei na Taça Vindimas

Estreia do hóquei na Taça Vindimas

A Selecção Nacional Sénior Masculina de Hóquei em Patins estreia-se hoje, no Torneio Internacional de Vendimia, em Mendoza, Argentina, diante do Concepcion de San Juan do Chile, em desafio do Grupo B.

O jogo com os chilenos marca a estreia de Orlando Graça no comando técnico do “cinco” nacional, depois de suceder no cargo a espanhol Miquel Umberto Riera que orientou três anos a Selecção.

Diante do Concepcion de San Juan, o treinador Orlando Graça anunciou vai optar pela defesa à zona, actuando com um central, dois laterais e um pivot, num claro 1-2-1. Com as opções a recair no cinco constituído por Tiago Sousa, André Centeno, Paizinho Marta, Rui Miguel e Joy.

A Selecção Nacional apresenta-se como favorita, pois apresenta-se com as suas principais estrelas com o objectivo de iniciar o torneio com vitória. Apesar de favorita, a selecção nacional tem de jogar ao mais alto nível para não ser surpreendida, pois o adversário pretende contrariar as pretensões de Angola.

Ontem, no treino de adaptação e de reconhecimento ao piso do pavilhão de Andes Talleres, Orlando Graça dedicou especial atenção às situações de defesa e ataque e à recuperação da posse de bola até à finalização. O técnico angolano prometeu revolucionar o conjunto, injectando sangue na equipa com vista ao Campeonato do Mundo, que se realiza em Angola em 2013.

O torneio de Vendimia serve de lançamento da equipa nacional para o mundial de hóquei em patins. Angola, depois da participação para esquecer, no ano passado, no mundial da Argentina, em que ficou na 10ª posição, almeja o troféu. O treinador Orlando Graça levou para Mendoza um “naipe” de excelentes jogadores, entre os quais sobressaem Tiago Sousa, André Centeno, Joy, João Pinto, Pedalé, Paizinho Marta, Márcio, Mito e os gémeos Rui Miguel e Rui André. Orlando Graça é o quinto treinador da equipa nacional, depois de João Cruz, Nelson Amado “Sony”, Nelson Costa e Miquel Umberto Riera.

Fonte: JA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.