InicioAngolaPolítica“Angola é um país cada vez mais importante para as Nações Unidas"

“Angola é um país cada vez mais importante para as Nações Unidas”

O Director para a África Oriental e Austral no Departamento de Assuntos Políticos do Secretariado das Nações Unidas, João Bernardo Honwana disse que Angola é um país cada vez mais importante para as nações unidas.
“Angola é um país com tremendo potencial em termos da aplicação da agenda de prevenção de conflitos, bem como na área do desenvolvimento sustentável. Por este motivo o Secretário-Geral das Nações Unidas fez questão de vir a Angola, logo no início do seu 2º mandato, com a missão de aprofundar a cooperação com Angola”, disse.

João Bernardo Honwana referiu que com a visita de Ban Ki-Moom, espera-se uma contribuição de Angola, em operações de manutenção da paz, uma vez que por muito tempo Angola foi o dos esforços internacionais para a construção e consolidação da paz.

“Pensamos que agora Angola esteja em condições de dar contribuição à manutenção da paz em outros países, até porque o país está num processo de construção e consolidação da democracia e durante estes 10 anos de paz efectiva temos notado que muitos passos importantes já foram dados.

Referindo-se as oitos metas do milénio, João Honwana frisou que o país está num bom caminho e acredita mesmo que Angola seja capaz de atingir a maior parte destas metas dentro do prazo estabelecido pela ONU.

Fonte: RNA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.